Comprar ou não comprar…

24 fev

Acho que vou mudar o nome do blog para algo relacionado a consumo, pois este tem sido o assunto mais recorrente neste meio que vos fala.

Falta muito, muito pouco para que eu quite minhas dívidas. Daí, o próximo passo é reorganizar meu armário. Sim, eu tenho mais maquiagem do que roupa. Sou pão-dura pra roupa e não algo que me faça realmente feliz. Claro que gosto de estar bonita e arrumada, mas chegar até esse ponto que é o problema. Então fiúza listinha do que tenho que comprar e quando comprar.

Estava tudo caminhando bem até que entrei no site de uma loja que amo e achei um vestido lindo. Um vestido de algodão, não poliester, num preço acessível. E neste momento me corrôo com a dúvida: comprar ou não comprar!

Sejamos práticas:
Motivos para não comprar: não estou precisando no momento; não é o tipo de roupa que tenho que comprar, pois preciso priorizar roupas de trabalho; não quero abrir a caixa de Pandora que é inaugurar um novo cartão de crédito; estarei saindo do ,eu planejamento, já fiz isso antes e me ferrei.

Motivos para comprar: é um vestido de algodão num excelente preço; não tenho nada parecido no meu armário; se precisar de um vestido mais bem arrumado não tenho e vou acabar pagando mais caro num vestido vagabundo; posso pagar a parcela; é um investimento no meu projeto de reformular meu armário.

Se este humilde blog tivesse visitas e comentários liberados, juro que pediria uma opinião. Mas até o momento não faço a mais vaga ideia do que fazer. Com milhões passando fome, sei que é um tema muito fútil. Mas sinto que se comprar estarei enganando a mim mesma. E já perdi a confiança no meu talento com finanças. Sinto também que estou mais ligada a ideia de comprar. Do que aí vestido propriamente dito.

Bom, vou aguardar e esperar a vontade passar! E que eu tenha juízo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: