Cada um tem a barriga que merece

11 nov

Está um lindo dia de sol lá fora.

Eu poderia estar na praia, poderia estar passeando. Mas estou em casa me contorcendo de cólica e preguiça.

Um dos pensamentos que têm rondado a minha mente há dias é: vale a pena mesmo se esforçar para ter um corpo dos sonhos? Tá valendo quanto?

Como toda mulher neurótica que se preze, chego a conclusão de que tenho que emagrecer, o que pra mim é novidade, pois sempre fui magra… Mas a gente casa e você sabe como é né? Não? Bom, você mesmo passa a cozinhar para você e acaba comendo sempre um sanduíche ou uma massinha semi-pronta de mercado. Sim, essa é uma das magias do casamento ( para quem como eu, não sabe/gosta de cozinhar).

Enfim, resolvi que tinha que perder uns 5 quilos. Comecei a busca por uma dieta rápida e me imaginar correndo 1 hora por dia, três vezes por semana. Cogitei, inclusive, voltar para a academia com a intenção de quebrar meu recorde pessoal de malhar por mais de um mês.

Comecei lendo sobre a dieta da proteína, pois fulaninha que apareceu no Ego (não me julguem) perdeu 10 quilos em 2 meses e nem precisou malhar. Mas a dieta é um inferno, e com certeza na terceiro dia comeria uma pessoa viva. E veja bem, nem sou comilona.

Me imaginei então correndo 3 vezes por semana e me perguntei que horas faria isso, donde concluí que não teria tempo, pois de manhã não dá pra acordar mais cedo do que acordo e a noite não tenho hora pra sair do trabalho.

Pensei então no plano da academia, que custa os olhos da cara, não, obrigada.

Foi então que percebi que nem estou tão gorda assim. Vou continuar bebendo chopp com meus amigos e ganhando chocolate do marido depois de um dia estressante de trabalho. Vou continuar pesando a mesma coisa pra não perder aquela saia linda que comprei semana passada.

Poderia fazer tudo isso que falei acima, mas acho que por enquanto vou ficando mesmo com o que tenho. E vou continuar feliz com meu corpo, percebendo que na verdade cada um tem a barriguinha que merece.

Deixe um comentário

