Manual Prático para lidar com pessoas intelectualmente limitadas

8 nov

É mentira! Quem dera se tivesse um manual, bem que tenho algumas idéias para criá-lo, falta paciência, mas sobram casos para estudo.

Já trabalhei com vários tipos de pessoas. Já tive a oportunidade de trabalhar com algumas das mentes mais brilhantes que já conheci, infelizmente, o extremo oposto também é verdade.

Não que eu me considere a pessoa mais inteligente do mundo, muito pelo contrário, às vezes bate lá uns complexos, mas tem pessoas que…  dão até preguiça.

Perguntas como “posso entregar o briefing depois que você me entregar o projeto?” de uma profissional de marketing, ou “A gente olha o Safari, mas precisa ver também o navegador da Apple?” de um gerente de TI, acreditem, já me foram feitas. Nesses casos nem considero limitação intelectual, mas sim profissional. E não falo de uma empresa, mas de algumas.

Pessoas incapazes de interpretar um texto ou formular uma frase coerente são cada vez mais comuns. E olha “que nem estão pedindo inglês”.

O mesmo acontece na vida pessoal, mas não vamos entrar nesse mérito.

O que fazer numa hora dessas? Nesses anos desenvolvi uma grande capacidade de fazer “cara de paisagem”. A pessoa pergunta, você para, pensa, deixa uns segundos para que seu interlocutor reflita sobre a insensatez que acabou de proferir e responde “Desculpa, não entendi a sua pergunta”. Troque de lugar com ele por uns instantes. Se faça de burro, as vezes adianta, ou pelo menos faz a pessoa pensar melhor da próxima vez.

Ou não, na maioria das vezes eles nem percebem.

Boa sorte!

Anúncios

Uma resposta to “Manual Prático para lidar com pessoas intelectualmente limitadas”

  1. Meiry Luz novembro 21, 2011 às 11:44 pm #

    Nossa!! Menina, adorei esse blog!! Continue escrevendo, tá??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: