A pessoa mais indecisa da cidade

23 maio

Semana passada rolou todo um “burburinho na blogsfera” (adoro essa expressão rsrs #not) sobre a música/clipe “Oração” da  “A Banda Mais Bonita da Cidade”.

E aí eu demorei um pouco a formar opinião sobre isso. Tudo bem que música é gostar ou não gostar e não teorizar muito sobre isso. Mas eu não resisto.

A primeira impressão é de que era um monte de hippies peludos e desempregados que pregam a paz e o amor de forma livre. Não gosto muito desses estereótipos, mas não tinha como imaginar outra coisa vendo um monte de gente cantando um mantra sobre o amor num clipe em plano-sequência, todos felizes e contentes na casa da avó. Me pareceu muito forçado e muito felizes. Sempre que vejo alguém feliz demais desconfio, é inevitável.

Já havia falado aqui que bom humor não é muito meu forte né? Além disso ando numa vibe mais System of a down do que Gilberto Gil.

Só que chegando em casa, o Nick começou a assobiá-la no meu ouvido. E daí que o amor é lindo e eu comecei a achar a música mais simpática e parar de julgar os 50 hippies felizes que aparecem no clipe. E percebi que é só uma música, não é a melhor música do mundo, mas eles também não são a banda mais bonita da cidade.

Nada contra quem achou que a música era a melhor coisa feita nos últimos tempos, mas também não é tão ruim assim. Os caras são afinados e a música bonitinha. Só isso.

Que mania feia de polemizar né? Calma, é só uma música.

Segue o vídeo para que ficou offline na última semana e ainda não sabe do que eu estou falando:

Ahh cuidado, a música é chiclete e gruda na cabeça.

Deixe um comentário

