Apartamentos

17 maio

Sempre morei em casa. Há um ano moro em apartamento.

Confesso que me ainda causa estranhesa e diria até uma certa aflição.

Por exemplo: uma e meia da manhã,  depois de um dia cansativo e uma noite de insônia, sei que o casal que mora no apartamento de cima está transando. Não ouço gemidos e nem outros barulhos comprometedores. Mas o barulho da cama é inconfundível. Bom, é isso ou o cara está tendo um ataque epilético.

O engraçado é que divido algo tão intimo com pessoas que não sei nem o rosto. Sei que essas pessoas tem um cachorro e transam. É só. E é só o que me basta. Não quero amanhã olhar pra cara de alguém que estava transando enquanto eu sofria minha insônia.

Sei que o prédio tem muitos velhinhos, até demais para um prédio sem elevador. Sei também que há adolescentes que gritam, um cara que perdeu o pai há poucos meses e pessoas com gosto musical duvidoso (exceto os adolescentes que outro dia ouviam foo fighters).

Aqui tem cachorro, gatos (o vizinho da frente tem pelo menos 5) e um papagaio. Convivo com cheiros insuportáveis em momentos inoportunos.

Outro dia eu estava com visita em casa e meu banheiro tinha cheiro insuportável de cachorro molhado. Sim o cachorro do apartamento de cima toma banho quase todos os dias. E isso acontece as 11 da noite. Imagina o cheiro que fica!

Os gatos da frente já foram mais fedidos, agora andam até cheirosinhos. O papagaio é até divertido, gosto da vozinha dele, tem algo de infância que acho graça.

O pior de tudo é não ter a mínima idéia de quem são essas pessoas e ao mesmo tempo ser tão próxima a elas.

Quem são essas pessoas e o que será que escutam do meu apartamento?

Uma resposta to “Apartamentos”

  1. inheavenbaby maio 17, 2011 às 7:01 pm #

    Sempre é melhor nao dar cara pra quem se escuta depois de meses de “carinhas imaginarias” Ate pq, se é transando, a chance de quando vc ouvir o barulho colocar a carinha do vizinho na cena mental é grande e isso nao é bom! rs

Deixe um comentário

